Correio Popular Notícia



CANAL DA CIDADANIA
Obras no Igarapé Pintado são autorizadas

Data da notícia: 26/02/2013
Foto:

(Da Redação) No último sábado (23), o governador Confúcio Moura lançou em Ji-Paraná, o projeto Canais da Cidadania que prevê a revitalização e desmarginalização de áreas de córregos e igarapés urbanos onde moram famílias de baixa renda. No município, a primeira obra será realizada no Córrego do Pintado, localizado no Segundo Distrito e abrange os bairros Nova Brasília e Vila Jotão numa área total de 2.800 metros.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130226-131.jpg[/IMG] Com investimento orçado em R$ 8 milhões, o projeto inclui 1.500 metros de urbanização e, ainda, a construção do Parque Paineiras. A área de lazer do projeto contará com quadras poliesportivas de grama sintética, vôlei de areia, pista de caminhada, de ciclismo, skate, academias ao ar livre, playground, área de descanso, anfiteatro, além de um moderno projeto de paisagismo e arborização. ?Nós colocamos na cabeça o pensamento de atender os anseios da população, não foi diferente aqui em Ji-Paraná e agora assinamos aqui a ordem de serviço?, disse Confúcio ao cumprimentar os presentes.
A empresa Rondonorte Construções LTDA já está autorizada a iniciar as obras de canalização, drenagem, revitalização e urbanização do Igarapé Pintado. A previsão é que a primeira etapa da obra seja entregue ainda este ano. A obra prevê, além da canalização e drenagem, a urbanização do local com a pavimentação de todas as ruas de acesso ao Igarapé. O vice-governador Airton Gurgacz falou de sua felicidade em iniciar uma obra e terminá-la conforme o projeto. ?Rondônia nunca teve um governo com tantas obras como estão previstas para este ano?, ressaltou. De acordo com Gurgacz, também serão beneficiados com o projeto Canais da Cidadania os municípios de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Buritis e Vilhena.
O Governador Confúcio Moura, lembrou que o programa Canal da Cidadania possui o objetivo de urbanização de áreas degradadas e oferecer melhor qualidade de vidas aos moradores dessas localidades. ?É um programa que será estendido a outros municípios do Estado, beneficiando pessoas que moram em locais de difícil acesso ou em áreas de risco?, ressaltou Confúcio, lembrando que Igarapé Pintado é o ponta pé inicial do programa.
O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires disse que a obra do Igarapé é importante não apenas pelo caráter social que ela representa para os moradores que vivem as margens do igarapé, mas também pelo que ela representa para Ji-Paraná. ?Teremos um grande projeto de canalização e urbanização que será modelo para outras cidades. Os investimentos trará mais dignidade aos moradores e será uma obra que se transformará em cartão postal de nossa cidade?, lembrou o Prefeito.
Jesualdo agradeceu ao Governo pelo apoio dado ao município e citou vários investimentos realizados pelo Estado na cidade, a exemplo da usina de asfalto que está sendo instalada, o Programa Asfalto Bom, Manutenção da Pista do Aeroporto de Ji-Paraná, a Escola Jorge Teixeira, O Igarapé Pintado e o Anel Viário. Com informações de Assessoria.



[B]Vereadores prestigiam lançamento das obras do Igarapé Pintado[/B]

(Da Redação) Os vereadores Joziel Carlos de Brito (PMDB), Márcia Regina (PT) e Edivaldo Gomes (PSB) participaram da assinatura da ordem de serviço do projeto de infraestrutura e revitalização do Igarapé Pintado.
O vereador Joziel Carlos de Brito representou o presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton Cezar (PSB). A ordem se serviço foi assinada pelo governador Confúcio Moura, vice-governador Airton Gurgacz, prefeito Jesualdo Pires, pelo diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), Lúcio Mosquini e pela representante da empresa que fará a obra. O
A área revitalizada ganhará o nome de Parque Paineiras e o investimento será de R$ 8 milhões. ?Estou muito feliz em participar deste evento. Esta obra será muito importante para o município, pois melhorará a qualidade de vida dos moradores da região e promoverá a valorização imobiliária?, afirmou o vereador Joziel de Brito.
A Câmara Municipal realizou em 2009 na Escola Aluizio Ferreira uma audiência pública a pedido da vereadora Márcia Regina, reunião embrionária que resultou na assinatura da ordem de serviço de uma obra que beneficiará diretamente dezenas de famílias residentes nas margens do igarapé, além de toda a população que vai poder contar com mais um espaço para atividades físicas, lazer e entretenimento. ?Levantei esta bandeira visando implantar este projeto que beneficia os moradores da região e que evita enchentes, alagamentos e desmoronamentos de casas?, afirmou a vereadora. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1560 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.